João 4:23

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

COPA DO MUNDO E COPA DE DEUS

 A Copa do Mundo tem o poder de parar o Brasil. O futebol é o esporte mais popular no nosso país, une crianças, jovens, adultos e idosos na frente da TV a espera de gols. Sabemos o nome da maioria dos jogadores, sem falar na multidão de técnicos que ficam confortavelmente nos sofás de suas casas fazendo sua própria escalação no lugar do Dunga.


Futebol mexe com o nosso coração. Como ouvir o hino Nacional Brasileiro e não se emocionar? Como não gritar, pular e tocar a vunvuzela na hora do gol?


Na nossa vida existe uma Copa rolando também, não é a Copa do Mundo, mas é a Copa de Deus. Nesta copa nós somos os Seus jogadores principais, os seus embaixadores (II Cor. 5:20).


Nosso treinamento deve ser ilimitado até chegar ao ápice de aprender todas as jogadas e fazer tudo por causa do evangelho (I Cor. 9:23-27). É gastar a vida tanto no treinamento quanto na hora do jogo. E o mais interessante é que a partida não dura só 90 minutos, mas é a vida inteira.


Na Copa do Mundo somente a equipe de um país leva o prêmio. E na Copa de Deus? Uma numerosa equipe, formada por jogadores de todas as nações levam o prêmio. “(...) O prêmio da soberana vocação celestial em Cristo Jesus” (Fil. 3:14), que nos será entregue um dia, pelo próprio Deus, no céu.


Não perca tempo, você é o atacante, o goleador da Copa de Deus. Por isso jogue na certeza de que em Cristo, você já é mais que vencedor (Rom. 8:37).